top of page

O que é e como fazer um mídia kit para influenciador digital

Atualizado: 28 de mar. de 2023

Influenciadores digitais são as celebridades que vieram dos meios digitais. Eles criam conteúdos para diversos canais online, como YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Atualmente, eles têm estado cada vez mais presentes em campanhas de marketing, falando sobre produtos ou serviços. A experiência desses influencers tem colaborado com o um novo comportamento de compra do consumidor e, dessa forma, atraindo cada vez mais a atenção das empresas. Para que uma marca decida se um determinado influenciador digital é o ideal para representar uma campanha, é necessário que o produtor de conteúdo em questão possua um mídia kit.


ree

O que é um mídia kit?

Mídia kit é um documento que uma pessoa pública ou um veículo de comunicação (como jornais, rádios, canais de televisão e blog) possui para realizar a venda de espaços publicitários. No caso dos influenciadores digitais, os espaços de divulgação são as redes sociais em que ele se encontra, como canal YouTube e perfis em Facebook, Instagram e Twitter.

Para que o mídia kit se destaque, é necessário que ele tenha, primeiramente, um design com diferencial. Algo que tenha a cara do influenciador em questão. Também é importante que esse documento responda as principais questões que uma empresa levanta na hora de contratar um creator.



ree

Como um influenciador digital pode montar seu mídia kit

Caso deseje montar o seu mídia kit, o influenciador digital precisar disponibilizar algumas informações relevantes. Dessa forma, a marca que deseja contratá-lo conseguirá analisar melhor os seus números e a forma de comunicação que ele leva com seu público.

Algumas das informações que fazem a diferença e que são necessária no mídia kit são:

– Números das redes sociais (seguidores, engajamento, interações, entre outras);

– Os dados demográficos da audiência que possui;

– Postagens de campanhas que ele tenha participado anteriormente;

– Tabela de preços especificando os canais, o formato do conteúdo e a quantidade de postagens;

– Informações de como entrar em contato.

A elaboração de um mídia kit pode ser solicitado a um design à escolha do influenciador digital ou pode ser feito de modo online.



ree



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page