Influenciadores digitais são as celebridades que vieram dos meios digitais. Eles criam conteúdos para diversos canais online, como YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Atualmente, eles têm estado cada vez mais presentes em campanhas de marketing, falando sobre produtos ou serviços. A experiência desses influencers tem colaborado com o um novo comportamento de compra do consumidor e, dessa forma, atraindo cada vez mais a atenção das empresas. Para que uma marca decida se um determinado influenciador digital é o ideal para representar uma campanha, é necessário que o produtor de conteúdo em questão possua um mídia kit.

O que é um mídia kit?
Mídia kit é um documento que uma pessoa pública ou um veículo de comunicação (como jornais, rádios, canais de televisão e blog) possui para realizar a venda de espaços publicitários. No caso dos influenciadores digitais, os espaços de divulgação são as redes sociais em que ele se encontra, como canal YouTube e perfis em Facebook, Instagram e Twitter.
Para que o mídia kit se destaque, é necessário que ele tenha, primeiramente, um design com diferencial. Algo que tenha a cara do influenciador em questão. Também é importante que esse documento responda as principais questões que uma empresa levanta na hora de contratar um creator.

Como um influenciador digital pode montar seu mídia kit
Caso deseje montar o seu mídia kit, o influenciador digital precisar disponibilizar algumas informações relevantes. Dessa forma, a marca que deseja contratá-lo conseguirá analisar melhor os seus números e a forma de comunicação que ele leva com seu público.
Algumas das informações que fazem a diferença e que são necessária no mídia kit são:
– Números das redes sociais (seguidores, engajamento, interações, entre outras);
– Os dados demográficos da audiência que possui;
– Postagens de campanhas que ele tenha participado anteriormente;
– Tabela de preços especificando os canais, o formato do conteúdo e a quantidade de postagens;
– Informações de como entrar em contato.
A elaboração de um mídia kit pode ser solicitado a um design à escolha do influenciador digital ou pode ser feito de modo online.

Comments